1. Futsal: Regras
next
prev
Imprensa FGFS

Imprensa FGFS

FUTSAL BRASILEIRO EM ALTA

O FUTSAL BRASILEIRO VIVE UM BOM MOMENTO

Depois de alguns anos passando por crises e momentos turbulentos, o Futsal brasileiro atualmente vive um bom momento, tendo campeonatos muito bem organizados em todo país, em termos de gestão crescemos e podemos melhorar a cada ano mais! 

Acredito que a LNF (Brasil) é a melhor do mundo em termos técnicos e táticos e está entre as grandes em termos de organização atualmente.

O Futsal europeu é ótimo, com o intercâmbio de atletas, principalmente brasileiros, faz com que a parte técnica e, principalmente, tática chegassem ao nível atual. A cada ano que passa, nosso país forma mais e melhores atletas, treinadores, preparadores físicos, preparadores de goleiros, fisioterapeutas.

O Brasil é o país do Futsal, e o mais importante, temos a matéria-prima aqui, o Atleta!

Somos os atuais campeões mundiais de clubes (Magnus Futsal), a final do mundial de clubes foi entre duas equipes latinas (Boca Juniors x Magnus) 

Tenho muito respeito pelo Futsal mundial, mas o Brasil atualmente não deixa nada a desejar nem dentro, nem fora das 4 linhas, Brasil está muito organizado e estruturado em termos de competição.

Esperamos que com todo o esforço e trabalho do professor Marquinhos Xavier e seus comandados, o Brasil possa reconquistar seu título mundial! 

Falando rapidamente sobre a Liga dos Campeões da UEFA, que ainda está na Fase Principal, mas que nos últimos anos podemos destacar o trabalho do treinador brasileiro Cacau, que sempre veio se destacando e chegando na grande Final Four da UEFA.

Desejo boa sorte a todos nesse ano de 2019!

FININHO FUTSAL 10

Paulo Sérgio Lira Goés, mais conhecido pelo pseudônimo de Fininho foi jogador de futsal brasileiro aposentado e atualmente é técnico e comentador. Nasceu a 6 de julho de 1972 (47 anos), em João Pessoa, Paraíba, no Brasil.

Carreira

Dono de um potente chute de canhota e com muita precisão nos passes, Fininho iniciou sua carreira no EC Cabo Branco-PB. Depois, com passagem por diversos clubes: Votorantim-PE, Sumov-CE, Impacel-PR, Enxuta-RS, ACBF/Carlos Barbosa-RS, Ulbra-RS, Ipiranga-SP, Vasco da Gama-RJ, São Paulo F.C. – SP, Arsenal/Texaco-MG, Joinville-SC, Umuarama-PR, ASSAF/ Santa Cruz-RS, Arapoti-PR, Augusta-ITA.

Texto: Futsal 5x5

 

- FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO | DALPONTE -

FGFS EM NOVA SEDE

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão - FGFS, neste primeiro ano de sua nova gestão, tem implantado ações visando à modernização e qualificação de seus serviços. Neste sentido, a marca desta gestão foi a mudança de endereço da sede da Federação Gaúcha de Futebol de Salão – FGFS,  a qual  passou a  contar com aproximadamente 150m², dotado de  auditório,  sala de sessão do TJD, sala de registros, secretaria, presidência,  vice-presidência,  departamento de arbitragem, dentre outras dependências.

Em nova sede, a FGFS passa a funcionar na Travessa Francisco Leonardo Truda, 98/8º Andar – Centro – Porto Alegre/RS – CEP 90010-050.

A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO tem os patrocínios do GRUPO RBS, TRAMONTINA e PENALTY.

GAÚCHOS NA LIGA NACIONAL

As equipes Gaúchas passaram a última rodada da LIGA NACIONAL DE FUTSAL sem derrota. Ao todo foram duas vitórias e um empate.


Em LAJEADO, a ALAF recebeu o JARAGUÁ-SC e acabou cedendo o empate pouco antes do fim da partida. Depois de virar o marcador para 2 x1, com gols de GESSÉ e BIPE, a equipe do técnico GIBA acabou sofrendo o gol de empate do ala DIEGO, da equipe Catarinense. Com o resultado, a ALAF segue sem vencer na 2ª FASE da competição. Ao todo, dos quatro confrontos disputados, a equipe empatou três e perdeu um.


Pelo GRUPO B, ASSOEVA e ACBF venceram fora de casa. Jogando em UMUARAMA-PR, a ASSOEVA virou o marcador em cima dos donos da casa e, com 3 x 1 no marcador, somou mais três pontos na tabela de classificação, passando a ocupar a 3ª colocação com 07 pontos ganhos em cinco jogos. Os gols da equipe de VENÂNCIO AIRES foram marcados por DANIEL, BRUNINHO e SAKAI.


Líder invicto do GRUPO B com 12 pontos e com a melhor campanha da 2ª FASE, a ACBF chegou a sua 4ª vitória consecutiva na competição ao vencer o CONCÓRDIA-SC. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de CARLOS BARBOSA virou o marcador ainda na primeira etapa e chegou a abrir 5 x 1 no placar. Na metade da segunda etapa os catarinenses chegaram à meta da equipe Gaúcha três vezes, porém, a ACBF ainda teve tempo de marcar o sexto gol antes do encerramento da partida. Final de jogo CONCÓRDIA-SC 4 x 6 ACBF. Os gols da ACBF foram marcados por PITTO (2x), GRILLO (2x), ZICO e MURILO.


As equipes gaúchas voltam às quadras pela LNF nessa segunda, 10. Em CARLOS BARBOSA a ACBF recebe o CORINTHIANS-SP. A ASSOEVA recebe o FLORIPA-SC em VENÂNCIO ARES. Já a ALAF, terá de viajar até o PARANÁ para enfrentar o GUARAPUAVA.



A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO tem os patrocínios do GRUPO RBS, TRAMONTINA e PENALTY.

ESTADUAL FEMININO EM FASE DECISIVA

Após oito rodadas e exatos 40 jogos disputados, o CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO 2015 chega a sua reta decisiva. A 9ª e última rodada da 1ª FASE definirá as 08 equipes que avançarão a 2ª FASE de jogos da competição.


Invicta na ponta da tabela de classificação da competição, a equipe do MGA GAMES, de CAXIAS DO SUL, segue realizando um grande trabalho. Das oito partidas disputadas no campeonato, a equipe Caxiense sofreu apenas 8 gols. Melhor defesa ao lado da ACBF, ambas as equipes com média de 01 gol sofrido por jogo. Porém, o ataque também impressiona. Ao todo, o MGA GAMES já balançou às redes adversárias 85 vezes. Média superior a 10 gols por jogo.


A última rodada da 1ª fase acontece no próximo sábado, 15. Com 6 pontos na tabela, o PALESTRA, de ERECHIM, depende apenas de suas próprias forças para se garantir na próxima fase. A equipe recebe o SANTA VITÓRIA FUTSAL em ERECHIM. Na 9º colocação e com chances de classificação, a equipe do TOP SPORT, de CAXIAS DO SUL, precisa vencer o TORINO por e ainda torcer por um revés do PALESTRA frente ao SANTA VITÓRIA FUTSAL para garantir sua vaga entre as 08 melhores equipes do Estado. Na última colocação mas com chances de classificação, a equipe do SANTA VITÓRIA FUTSAL precisa vencer o PALESTRA fora de casa por 07 gols de diferença e torcer por uma vitória do TORINO, já classificado, sobre o TOP SPORT. Última rodada valendo vaga.


Para mais informações sobre CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS e PRÓXIMOS JOGOS do ESTADUAL ADULTO FEMININO 2015, vá até a capa do site e, em seguida, selecione o LOGOTIPO da competição na aba COMPETIÇÕES.  A seguir, na aba TEMPORADAS, basta clicar no link 2015 – 2ª FASE e você logo será direcionado para a CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA da competição. Para acessar a TABELA DE JOGOS da competição, clique em TABELA DE JOGOS, na opção à direita do LOGOTIPO do campeonato. Procedimento equivalente para todas as competições.



A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO tem os patrocínios do GRUPO RBS, TRAMONTINA e PENALTY.

ESTADUAL SUB 17 – 2ª FASE

Neste ano de 2015, o CAMPEONATO ESTADUAL SUB 17 MASCULINO contou com 24 equipes participantes (01 (uma) equipe a menos que no ano passado), que disputaram entre si, dentro de suas chaves, uma das 16 vagas para a 2ª FASE da competição. Levantados os números, a 1ª FASE de jogos da competição contou com 92 jogos realizados e 665 gols marcados, obtendo a admirável média de 07 gols por jogo. A 1ª FASE da competição foi encerrada no dia 25 de julho.
Separamos abaixo a TABELA de CLASSIFICAÇÃO FINAL de cada uma das chaves da fase, a fim de informar quais equipes avançaram e quais foram eliminadas da competição.

Separamos também a tabela de CLASSIFICAÇÃO GERAL da 1ª FASE do CAMPEONATO ESTADUAL SUB 17 MASCULINO 2015, que definiu os cruzamentos da 2ª fase.

Para mais informações sobre CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS e PRÓXIMOS JOGOS do ESTADUAL SUB 17 MASCULINO 2015, vá até a capa do site e, em seguida, selecione o LOGOTIPO da competição na aba COMPETIÇÕES.  A seguir, na aba TEMPORADAS, basta clicar no link 2015 – 2ª FASE e você logo será direcionado para a CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA da competição. Para acessar a TABELA DE JOGOS da competição, clique em TABELA DE JOGOS, na opção à direita do LOGOTIPO do campeonato.  Procedimento equivalente para todas as competições.

A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO tem os patrocínios do GRUPO RBS, TRAMONTINA e PENALTY.

ESTADUAL SUB 15 – 2ª FASE

Neste ano de 2015, o CAMPEONATO ESTADUAL SUB 15 MASCULINO atingiu a marca de 18 equipes participantes (08 equipes a menos que no ano passado), que disputaram entre si, dentro de suas chaves, uma das 12 vagas para a 2ª FASE da competição. Levantados os números, a 1ª FASE de jogos da competição contou com 64 jogos realizados e 520 gols marcados, alcançando uma média superior a 08 gols por partida.
Separamos abaixo, a TABELA DE CLASSIFICAÇÃO de cada uma das 04 chaves da 1ª FASE da competição, juntamente com a CLASSIFICAÇÃO GERAL do campeonato:
CLASSIFICAÇÃO DAS CHAVES AO TÉRMINO DA 1ª FASE DE JOGOS:

Nesta 2ª FASE de jogos, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de suas chaves, em que se classificam para a 3ª FASE da competição as 02 primeiras colocadas de cada chave. A 2ª FASE do campeonato se estenderá até o dia 13 de setembro.
Para mais informações sobre CLASSIFICAÇÃO, RESULTADOS e PRÓXIMOS JOGOS do ESTADUAL SUB 15 MASCULINO 2015, vá até a capa do site e, em seguida, selecione o LOGOTIPO da competição na aba COMPETIÇÕES.  A seguir, na aba TEMPORADAS, basta clicar no link 2015 – 2ª FASE e você logo será direcionado para a CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA da competição. Para acessar a TABELA DE JOGOS da competição, clique em TABELA DE JOGOS, na opção à direita do LOGOTIPO do campeonato. Procedimento equivalente para todas as competições.
A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO tem os patrocínios do GRUPO RBS, TRAMONTINA e PENALTY.

Subscribe to this RSS feed
United Kingdom gambling site click here